O projeto oferecerce atividades esportivas e atividades complementares para crianças e adolescentes com idade entre 8 e 17 anos, tendo como foco prioritário atuar em áreas com altos índices de homicídios, buscando a redução da criminalidade por meio da inclusão social proporcionada pelo esporte, através de parcerias com entidades públicas e privadas, as quais intitulamos “Colaboradores pelo Joga bonito.
O projeto busca ocupar o tempo livre das crianças.
O município da Serra/ES é destaque entre as grandes cidades brasileiras com mais de 90 mil habitantes. Hoje com mais de 407.448 mil habitantes de acordo com o IBGE no Censo de 2000 tinha 330.874 (trezentos e trinta mil oitocentos e setenta e quatro) habitantes, porém utilizando a taxa de crescimento populacional do IBGE 3,53% ao ano (período 2000 – 2006), em primeiro de julho de 2006, a Serra tinha 407.448 (quatrocentos e sete mil quatrocentos e quarenta e oito) habitantes, em uma área geográfica de 554,78 Km², sendo o segundo município do estado em população. O que representa 10,7% da população do estado, número significativo. A cidade de Serra possui 118 bairros, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano elegeu 27 com maior índice de vulnerabilidade. Considera-se que a população dos 27 bairros é de aproximadamente 119.548 habitantes, sendo que deste total 50.000 habitantes estão na faixa etária de 0 a 24 anos.
Com este desenvolvimento, observa-se que o município valorizou algumas questões como, por exemplo, à infra-estrutura urbana. No entanto, junto a esse desenvolvimento, constata-se que o município tem sido penalizado com o crescimento populacional desordenado, a distribuição desigual de renda, a destinação da população de menor renda às regiões periféricas, vivendo em condições inadequadas de habitação e em co-habitações, o aumento do desemprego e/ou subemprego, a exclusão social que de um modo bastante geral a exclusão afeta várias áreas: econômica, política, territorial, social, étnica, religiosa, sexual, por opção sexual, cultural, de valores, de esportes, de conhecimentos, de acesso a bens e serviços e por fim uma das principais preocupações atuais é o alto índice de violência. Em uma pesquisa divulgada por veículos de comunicação no último dia 29 de janeiro, realizada pela Rede de Informação Tecnológica Latino Americana (RITLA) – em um ranking montado a partir de dados de 5.564 cidades brasileiras a cidade da Serra/ES aparece em 4° (quarto) lugar em índice de violência no país. Devido a tais fatores toda a população tem sofrido, mas em especial as crianças e adolescentes que em meio a tantos problemas e dificuldades se encontram sem perspectivas, elas têm sido brutalmente penalizadas, através da marginalização, do abandono familiar, do trabalho escravo e de diversos outros tipos de violência que impendem o bom desenvolvimento pessoal e social, retirando-lhes assim o direito de cidadania; Acreditam
O município da Serra/ES é destaque entre as grandes cidades brasileiras com mais de 90 mil habitantes. Hoje com mais de 407.448 mil habitantes de acordo com o IBGE no Censo de 2000 tinha 330.874 (trezentos e trinta mil oitocentos e setenta e quatro) habitantes, porém utilizando a taxa de crescimento populacional do IBGE 3,53% ao ano (período 2000 – 2006), em primeiro de julho de 2006, a Serra tinha 407.448 (quatrocentos e sete mil quatrocentos e quarenta e oito) habitantes, em uma área geográfica de 554,78 Km², sendo o segundo município do estado em população. O que representa 10,7% da população do estado, número significativo.
ResponderExcluirA cidade de Serra possui 118 bairros, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano elegeu 27 com maior índice de vulnerabilidade. Considera-se que a população dos 27 bairros é de aproximadamente 119.548 habitantes, sendo que deste total 50.000 habitantes estão na faixa etária de 0 a 24 anos.
Com este desenvolvimento, observa-se que o município valorizou algumas questões como, por exemplo, à infra-estrutura urbana. No entanto, junto a esse desenvolvimento, constata-se que o município tem sido penalizado com o crescimento populacional desordenado, a distribuição desigual de renda, a destinação da população de menor renda às regiões periféricas, vivendo em condições inadequadas de habitação e em co-habitações, o aumento do desemprego e/ou subemprego, a exclusão social que de um modo bastante geral a exclusão afeta várias áreas: econômica, política, territorial, social, étnica, religiosa, sexual, por opção sexual, cultural, de valores, de esportes, de conhecimentos, de acesso a bens e serviços e por fim uma das principais preocupações atuais é o alto índice de violência. Em uma pesquisa divulgada por veículos de comunicação no último dia 29 de janeiro, realizada pela Rede de Informação Tecnológica Latino Americana (RITLA) – em um ranking montado a partir de dados de 5.564 cidades brasileiras a cidade da Serra/ES aparece em 4° (quarto) lugar em índice de violência no país.
Devido a tais fatores toda a população tem sofrido, mas em especial as crianças e adolescentes que em meio a tantos problemas e dificuldades se encontram sem perspectivas, elas têm sido brutalmente penalizadas, através da marginalização, do abandono familiar, do trabalho escravo e de diversos outros tipos de violência que impendem o bom desenvolvimento pessoal e social, retirando-lhes assim o direito de cidadania;
Acreditam