segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Engajada no apoio a projetos sociais, Carina Damm deu um "puxão de orelha" nas autoridades capixabas, em especial na Sesport (Secretaria de Estado de Esportes e Lazer), cobrando uma maior atenção ao projeto, que reúne crianças carentes de diversos bairros serranos. - Eu como madrinha, vou estar lutando sempre pelos direitos deles. Gostaria que a Sesport, que é a Secretaria de Esportes do Espírito Santo abrisse os olhos para o que está acontecendo na Serra. Temos 130 crianças, que precisam do apoio e de verba para que esse projeto funcione bem. Que a secretaria possa estar abraçando também essa causa, um trabalho que é tão bonito, mas tem a carência de bolas. Trouxemos nove bolas dos Estados Unidos e mais duas do Peru, doadas por lutadores de MMA. Vamos colocar a verba pública onde ela realmente deve estar. Muito feliz com a iniciativa da lutadora, o técnico do "Joga Bonito", Felipe Braga, o "Felipão", revelou algumas dificuldades que o projeto sofre para seguir em frente. Além disso, revela que a escolinha também tem como padrinho o jogador luso-brasileiro Deco (ex-Fluminense).

Engajada no apoio a projetos sociais, Carina Damm deu um "puxão de orelha" nas autoridades capixabas, em especial na Sesport (Secretaria de Estado de Esportes e Lazer), cobrando uma maior atenção ao projeto, que reúne crianças carentes de diversos bairros serranos.
- Eu como madrinha, vou estar lutando sempre pelos direitos deles. Gostaria que a Sesport, que é a Secretaria de Esportes do Espírito Santo abrisse os olhos para o que está acontecendo na Serra. Temos 130 crianças, que precisam do apoio e de verba para que esse projeto funcione bem. Que a secretaria possa estar abraçando também essa causa, um trabalho que é tão bonito, mas tem a carência de bolas. Trouxemos nove bolas dos Estados Unidos e mais duas do Peru, doadas por lutadores de MMA. Vamos colocar a verba pública onde ela realmente deve estar.


Muito feliz com a iniciativa da lutadora, o técnico do "Joga Bonito", Felipe Braga, o "Felipão", revelou algumas dificuldades que o projeto sofre para seguir em frente. Além disso, revela que a escolinha também tem como padrinho o jogador luso-brasileiro Deco (eVer o sorriso das crianças e a alegria delas com os presentes entregues, emocionou a lutadora capixaba, que se vê como exemplo para os jovens. Carina Damm, que também atua num projeto social voltado para a capoeira, em Guarapari, estava bem animada com as atividades feitas com os garotos do "Joga Bonito", mesmo sendo um esporte pouco familiar para ela.
- Eu me sinto muito privilegiada em poder estar apoiando este projeto. Eu já venho de uma história de projetos sociais, como o grupo AG Capoeira, em Guarapari, onde a gente também atende crianças, com o mestre Feijão. Mas estar participando do futebol, que é um esporte que não tem muito a ver com o meu, que é o MMA, é um privilégio, por poder trabalhar com crianças, ver eles fora da rua e tendo oportunidade de vivenciar um esporte e se tornar alguém na vida.
x-Fluminense).
O projeto social "Joga Bonito" funciona de segunda a sexta-feira, no campo Arnoldo Edeodato, que fica localizado no bairro Taquara II, na Serra. A escolinha de futebol atende cerca de 130 crianças, de vários bairros serranos, como Barcelona, Serra Dourada, Taquara I, Nova Carapina, Jacaraípe, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário